O que é um site responsivo: 5 razões para usar no seu site

Um site responsivo, em termos básicos, é um site que está preparado ao nível de design para ser visto em múltiplas plataformas. Ou seja, o site tem um design para computador, outro para tablet e um design desenhado exclusivamente para smartphone.

Ter um site responsivo já não é uma opção em 2020. Um site responsivo é, praticamente, uma obrigatoriedade. Os motores de busca (por exemplo a Google) dão uma importância extrema a um site responsivo e acabam por castigar todos aqueles que não praticam este novo estilo de design.

Peça já o orçamento grátis para a sua loja online ou clique para WhatsApp

Criar um site responsivo

Todos os sites construídos pela BEHS são responsivos e a pensar no futuro. Aliás, o nosso serviço de baixo valor mensal fará com que fique sempre na vanguarda da tecnologia. Isto porque estamos constantemente a trabalhar para melhorar o design dos sites dos nossos clientes. Isto é, se no futuro, os smartphones dobráveis tiverem um acesso considerável aos sites, desenvolveremos formas do seu site ser responsivo com este novo gadget. (Aliás, já o estamos a fazer).

Um site responsivo é adaptado ao smartphone, PC e Tablet

Neste momento estes são os 3 principais pontos de interação do utilizador com a internet. O computador era no passado o gadget mais utilizado para aceder à internet, porém, nos últimos anos a utilização do smartphone tem sido consideravelmente maior.

Vantagens e razões para ter um site responsivo

Acima já referi algumas vantagens de ter um site responsivo. A pesquisa pelos motores de busca é dos pontos mais importantes num tráfego para um site. Assim sendo, é bom que desenhe um site a pensar em mobile. Como referi, todos os sites construídos pela BEHS são a pensar muito na utilização de smartphones.

Peça já o orçamento grátis para a sua loja online ou clique para WhatsApp

Site para ser visto no smartphone, responsivo

Mobile é mais usado que o computador

Em pleno 2020 os smartphones (mobile) são bem mais utilizados que um computador no acesso à internet. Daí a importância de um site ser elegante e funcional neste tipo de gadget. Ninguém gosta de fazer “zoom” para ler o que está escrito. Ou seja, com este tipo de design melhoramos consideravelmente a experiência de utilização.

Mobile First Index – Sites responsivos têm prioridade

Os motores de busca (por exemplo a Google) começou a implementar algo chamado “Mobile First Index”. Assim sendo, o seu site será primeiramente indexado nos motores de busca com a versão mobile e só mais tarde a versão para computador. Ou seja, não adianta fazer um site todo catita no PC se não olhamos como é o seu design no smartphone.

Tornar o site mais rápido

Criar um site rápido não é tarefa fácil. Na BEHS temos um enorme cuidado com um número de fatores. Tamanho das imagens, Cache, CDN, bom servidor, etc, ou seja, uma quantidade enorme de “fintas” para chegar a um objetivo comum. Ter o site mais rápido possível.

Visto que o site para smartphones é menor em tamanho, a velocidade do site é consideravelmente maior. Daí os motores de busca valorizarem ainda mais um site responsivo.

Peça já o orçamento grátis para a sua loja online ou clique para WhatsApp

Home a utilizar um smartphone num site responsivo

Aumentar as vendas do seu site

Se tem um site de vendas e o seu site não é responsivo está a perder uma enorme quantidade lucro no final do mês. É comprovado que existe mais probabilidade de um utilizador comprar num site responsivo que qualquer outro.

Primeiramente porque parece um site mais profissional e atualizado e por outro lado, porque a interação no site é muito mais simples e intuitiva.

Simplificar partilhas no seu site

As redes sociais são também uma boa fonte de sessões e visualizações do seu site. Ou seja, com um site responsivo as partilhas serão bem mais. Tal como na situação anterior, o site parece mais sério e as localizações dos botões de partilha podem estar mais relevantes que um site que não é responsivo.

Um site responsivo é uma obrigatoriedade na BEHS

Em suma, terminamos como começamos. Todos os nossos sites são responsivos e se tem um site que não seja, pode entrar em contacto connosco que sabemos exatamente o que fazer.

Na BEHS queremos democratizar a Internet. Assim sendo, criamos sites low cost e a pensar em todos aqueles que não tem uma carteira larga.

Em síntese, sabemos que o futuro é online e já há muito que o dizemos. Dessa forma, se tem um negócio, uma empresa ou um projeto, está na hora de nos contactar para o trazer para o mundo virtual. Totalmente adaptado às tecnologias de hoje.

Peça já o orçamento grátis para a sua loja online ou clique para WhatsApp